Megaoperação de resgate é iniciada no Japão

A sequência de tragédias no Japão gerou vítimas e desaparecidos na costa leste japonesa. Após os terremotos de 8.9 graus e de 6.0 graus, o Tsunami e a explosão na usina nuclear Fukushima Daiichi,  o governo japonês iniciou uma megaoperação de resgate com o envio de aviões, navios e ajuda militar às áreas mais afetadas, apesar do alerta de tsunami ainda estar em vigor. Vários países se mobilizaram em solidariedade e iniciaram o envio de remédios, alimentos e voluntários.

 Segundo especialistas o acidente nuclear registrado na madrugada deste sábado pode se tornar um dos piores da história.

A empresa Google lançou um site com informações atualizadas sobre a crise  com alarmes de meteorologia, mural de notícias, status de transportes, mapas, notícias sobre a falta de energia e informações pelos Twitters: @google e @googlemaps. Além disso, disponibilizou  um serviço chamado Person Finder para ajudar a localizar desaparecidos e familiares. A ferramenta on-line também permite o envio de informações sobre as pessoas relacionadas ao local dos desastres. O Youtube  disponibilizou o Citizen Tube para coleta de vídeos de quem está no local.

Fontes: O Globo e Google.

Anúncios

Sobre Verdemidia

Verdemidia é um novo olhar em defesa do Meio Ambiente. O que você tem feito pelo planeta em que vive? Você sabia que a água doce, necessária a nossa sobrevivência, é um recurso escasso? Leia mais no Jornal Verdemidia.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s